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Inscrições Abertas para Seleção de Tutor em Cursos do Sistema UAB/UNIVASF

Empregos

A Secretaria de Educação a Distância da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa que estão abertas, no período de 07 de novembro a 07 de dezembro de 2023, as inscrições para a seleção de TUTOR(A) em regime de 20 horas semanais.

Descrição e Vagas

Este edital destina-se à seleção de candidatos para ocupar os cargos de Tutor(a) conforme os critérios estabelecidos pelas parâmetros regulamentadores e financiadores do Sistema UAB, definidos pela Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/ CAPES). O objetivo é atender às demandas dos cursos listados a seguir:

  • Graduação: Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Educação Física; Licenciatura em Ciências Biológicas; Bacharelado em Administração Pública.
  • Pós-Graduação: Especialização em Tecnologias Agrícolas.
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É importante observar que não é permitido acumular bolsas. Portanto, os candidatos já beneficiados por outros programas de fomento do Governo Federal, com concessão de bolsas, devem ficar atentos para evitar a sobreposição de períodos de vinculação entre os programas. Inscrições Abertas para Seleção de Tutor em Cursos do Sistema UAB/UNIVASF no link: https://ps.univasf.edu.br/processo-seletivo/1394

Receber uma bolsa, em conformidade com as condições de fomento da CAPES/MEC, não implica em vínculo empregatício com a Sead/Univasf, o Ministério da Educação ou os mantenedores dos polos de apoio presencial credenciados pelo Sistema UAB.

Requisitos

Para concorrer à posição de tutor(a) no contexto do Sistema UAB, é necessário atender aos seguintes requisitos:

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a) Formação acadêmica: Possui a formação exigida pelo curso para o qual o(a) candidato(a) está se inscrevendo, conforme detalhado no item 2.2 deste Edital. Serão aceitos apenas diplomas de cursos de graduação devidamente registrados, emitidos por instituição reconhecida pelo MEC. Os diplomas obtidos no exterior necessitam de ser revalidados.

b) Experiência docente: Ter uma experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior, conforme estipulado pela Portaria/MEC nº183/2016 e suas modificações.

c) Vinculação: Os profissionais deverão apresentar comprovação de vínculo atual na rede pública de ensino (Federal, Estadual ou Municipal) ou em um dos programas de formação de professores para a educação básica, desenvolvidos pelo Ministério da Educação. Isso inclui a modalidade a distância, desde que haja comprovação da experiência mínima no magistério do ensino básico ou superior.

Curso pretendidoRequisito de formação/área do curso
Licenciatura em Ciências BiológicasGraduação em Ciências Biológicas, com titulação mínima de especialista.
Licenciatura em Educação FísicaGraduação em Educação Física, com titulação mínima de especialista.
Licenciatura em PedagogiaGraduação em Pedagogia, com titulação mínima de especialista.
Bacharelado em Administração PúblicaGraduação em Administração ou Administração Pública ou Engenharia da Produção ou Gestão ou Contabilidade ou Economia, com, no mínimo, título de especialista na área de Administração ou Administração Pública ou em área correlata. Ou Graduação em qualquer área com pós-graduação em Administração ou Administração Pública ou Gestão.
Especialização em Tecnologias AgrícolasGraduação em Engenharia Agrícola ou Engenharia Agrícola e Ambiental ou Agronomia ou Engenharia em geral, com titulação mínima de especialista na área da seleção ou correlata.

Quadro de Vagas

Tutor Presencial

Tutor Online

Avaliação Documental


A avaliação para efeito de pontuação ocorrerá em duas etapas, a saber: Avaliação da Carta de Intenções (caráter classificatório e eliminatório) e Análise Curricular (caráter classificatório), considerando os documentos enviados durante a inscrição.

Critérios para Pontuação

Carta de Intenções

A Carta de Intenções desempenha papel decisivo, sendo avaliada tanto de forma classificatória quanto eliminatória. Nessa análise, consideramos não apenas a correção ortográfica e linguística, mas também a coerência, objetividade e as motivações do(a) candidato(a) para participar do processo seletivo de tutoria. Valorizaremos aspectos como o conhecimento sobre o funcionamento da Educação a Distância, o entendimento do regime de atuação na tutoria em EaD, conhecimentos básicos em Informática Educativa, habilidade em orientação acadêmica a estudantes e compreensão sobre a temática do curso. Os pontos atribuídos nessa análise variam de 0 (zero) a 100 (cem).

Análise Curricular

Na avaliação curricular de cada candidato(a), consideraremos os documentos anexados durante a inscrição, seguindo a tabela de pontuação apresentada no Barema do apêndice IV deste Edital. Aspectos como última titulação, formação complementar, experiência em EaD, experiência em Magistério Presencial e produção dos últimos cinco anos (2017-2022) na área/subárea da seleção serão ponderados para uma análise completa e justa.

Para obter informações iniciais sobre os cursos, acesse o link: https://portais.univasf.edu.br/sead/cursos .

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